Gestor de Documentos Eletrônicos
Com o Gestor de Documentos Eletrônicos (GDE) da Giacomeli Tecnologia da Informação, sua empresa reduz tempo, custo e evitar transtornos com a receita nacional. A responsabilidade da guarda das NF-e é do Emitente e do Destinatário. Cerca de 90% das empresas não tem estrutura adequada para armazenar e organização e em muitos casos nem estão recebendo os arquivos XML.

O nosso sistema GDE se responsabiliza pela guarda e organização em ambiente seguro e de acordo com a legislação vigente.
Benefícios para o contribuinte-COMPRADOR (RECEPTOR DA NF-e):
•  Eliminação de digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias;
•  Planejamento de logística de entrega pela recepção antecipada da NF-e;
•  Redução de erros de escrituração devido a erros de digitação de NF;
•  Incentivo ao uso de relacionamentos eletrônicos com fornecedores (B2B);
O Sistema GDE recebe o arquivo XML da NF-e (Entrada e Saída) enviado por sua empresa, organiza-os por classe (entrada ou saída), por data de emissão, tornando mais fáceis a localização, consulta e resgate dos arquivos para quaisquer necessidades.

Periodicamente sua empresa recebe uma mídia ótica com todos os arquivos classificados, para a guarda em sua empresa, conforme a legislação vigente.
FUNCIONAMENTO
Há obrigatoriedade da guarda do DANFE (emitente e destinatário)???

A regra geral é que o “emitente e o destinatário” deverão manter em “arquivo digital” as NF-e pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais, devendo ser apresentadas à administração tributária, quando solicitado. Assim, o “emitente e o destinatário” deverão armazenar apenas o arquivo digital (XML). AJUSTE SINIEF 07/05 Publicado no DOU de 05.10.05.
PERGUNTAS FREQUENTES NF-e